EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
+55 (11) 5643-4477
+55 (11) 9.9614-8054

Filtros de Ar para Laboratórios | Proteção e Segurança

Filtros de Ar para Laboratórios

Proteção e Segurança em Ambientes Críticos

Em laboratórios, clínicas de análises e farmácias de manipulação, o uso de filtros para tratamento do ar é de extrema relevância, pois ele age como uma importante ferramenta de segurança, protegendo a saúde das pessoas expostas e do local de trabalho contra possíveis contaminantes.

Em locais críticos como esses, onde são realizados testes e manipulação de diversos tipos de materiais tanto de origem biológica como química, o sistema de climatização ambiente é uma forma de garantir proteção aos profissionais que trabalham nessas áreas, pois os filtros que atuam no sistema de ar condicionado agem como barreiras protetoras, realizando a filtragem do ar a fim de proporcionar segurança coletiva a todos que estejam no local.

Ademais os materiais manipulados, podem liberar partículas contaminantes que ficam em suspensão no ar, causando sérios riscos de saúde.

No processo de renovação do ar, o ar passa por filtros grossos e finos até finalmente chegar ao filtro HEPA. O Filtro Absoluto HEPA é o responsável por assegurar a classe de filtragem desejada para aquele ambiente de acordo com as normas técnicas vigentes.

Os filtros HEPA retém as diversas micropartículas contaminantes presentes no ar e proporcionam a ele elevado grau de limpeza.

(Entre aqui e saiba o que são os  Filtros HEPA)

Além de realizar a filtragem do ar garantindo a segurança do local de trabalho, os sistemas de climatização também proporcionam conforto térmico, controlando desta forma a umidade relativa e temperatura do ar.

 

 

 

 

 

 

 

No quesito Filtros de Ar para laboratórios, existem ainda outros tipos de filtragem que também são realizadas em ambientes laborais. Em clínicas de análise por exemplo, onde são manipulados materiais biológicos críticos, com baixo, médio ou alto risco de contaminação, entre os altos estão: HIV; oncologia; alguns tipos de vírus entre outros.

Em laboratórios de análises físico-químicas são manipulados produtos tóxicos, voláteis, corrosivos entre outros que são igualmente nocivos ao organismo.

Com efeito, para esses tipos de manipulação existem alguns equipamentos que foram projetados especificamente como forma de proteção.

Cabines de Segurança Biológica

As cabines ou capelas de segurança biológicas são equipamentos projetados para a manipulação de materiais de risco. Elas proporcionam proteção tanto ao material coletado ou manipulado, bem como ao operador e por fim ao ambiente em que se encontram.

Veja abaixo alguns dos modelos de Cabines:

Cabines de Fluxo Unidirecional Vertical e Horizontal

Cabines de Segurança Biológica Classe II

 Módulos de Fluxo Unidirecional Vertical para Micro Manipulação

Cabine de Pesagem e Amostragem de Fluxo Unidirecional Vertical

Garanta segurança para seu ambiente laboral!

Clique AQUI e conheça a linha completa de Equipamentos para Laboratório da Linter Filtros.

 

 

Contribuinte ICMS*:SimNão