EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Os Riscos de Contaminação Existente Durante os Tratamentos Odontológicos em Tempos de Pandemia de Coronavírus.

Se existe uma classe de profissionais altamente afetada na pandemia do COVID-19 é a classe dos profissionais de odontologia, isto porque estão em contato constante na geração de aerossol, névoa (spray) pelo tratamento e a proximidade direta das vias aéreas superiores dos seus pacientes.

Os consultórios odontológicos são equipados com vários geradores de bioaerossóis, que podem gerar partículas líquidas ou sólidas, bactérias, vírus e fungos dispersos no ar por períodos que variam de segundos a horas.

Sua composição microbiológica é heterogênea e dependente de aspectos como umidade, temperatura e fluxo de ar, podem ser transportadas por longas distâncias e depositadas em todas as superfícies expostas do consultório. Isto significa que qualquer pessoa que frequentar o ambiente estará exposto aos bioaerossóis.

A própria fala, tosse e respiração produzem bioaerossóis que, dependendo das condições de saúde da pessoa, disseminam vírus e bactérias.

Na pandemia que estamos vivendo com grande parcela das pessoas expostas ao CORONAVÍRUS e altas taxas de transmissibilidade, o ambiente odontológico torna-se um RISCO IMINENTE, seja aos profissionais ou pacientes.

Padrões de BIOSSEGURANÇA devem ser utilizados, assumindo que qualquer pessoa esteja potencialmente infectada. As formas mais comuns que são exigidas neste momento como o uso de máscaras, higienização constante das mãos com o uso de álcool gel e medição da temperatura dos frequentadores não são suficientes. Em consultórios odontológicos há a necessidade de protocolos de higiene muito mais rígidos. O ideal seria manter o ar sempre limpo e higienizado e neste caso o uso de PURIFICADORES DE AR que utilizam um sistema de filtragem seria a melhor solução.

Conheça a UDL PURIFICADOR DE AR LINTER COM FILTRO HEPA que proporciona um ambiente livre de vírus e bactérias.

Já que o meio de circulação do vírus é pelo ar e o AEROSOL produzido pode estar contaminado, a filtragem do ar por filtros de alta performance e sua constante utilização proporcionará um ambiente completamente SEGURO e LIVRE de vírus e bactérias.

UDL – LINTER FILTROS – O Purificador de Ar com Filtro Hepa!

A LINTER FILTROS, empresa com mais de 26 anos no Mercado desenvolveu dois modelos de Purificadores de ar que tem a função de filtrar o ar com alta eficiência e fazer a RECIRCULAÇÃO ou EXAUSTÃO do AR. No caso da Recirculação, o ar do ambiente é trocado de 6 a 10 vezes por hora, ou seja, o ar será RENOVADO em média a cada 6 minutos.

 

Já o modelo que faz a EXAUSTÃO DO AR, o equipamento cria um sistema de pressão negativa no ambiente que exauri o ar para fora do local. O Ar exaurido para fora do ambiente é completamente filtrado, evitando qualquer possível contaminação ao ambiente externo.

Para ambos os modelos, as UDL utilizam Duplo Sistema de Filtragem. O ar inicialmente passa pelo primeiro filtro (Pré Filtro) que é responsável em capturar partículas mais grossas como pó ou fios de cabelos por exemplo. Em seguida o ar passa pelo Filtro HEPA ((High Efficiency Particulate Air Filter) que é responsável em reter até 99,95% de partículas de até 0,3µ (mícron), isto corresponde a bactérias e vírus, inclusive o Sars-Cov-2 (Covid-19). Após a retenção do vírus pelo filtro Hepa, o mesmo acaba morrendo já que não consegue se acoplar a novas células e consequentemente não se multiplica.

O uso do Filtro Hepa é amplamente utilizado em centros cirúrgicos, salas limpas, farmacêuticas e laboratórios para fabricação e envase de medicamentos devido sua eficácia.

Com o uso das UDL seu local estará TOTALMENTE PROTEGIDO! Inclusive a LINTER FILTROS testou a eficiência das UDL pela UNICAMP e CONFORLAB. Dois renomeados Institutos que Certificaram os Purificadores de Ar UDL comprovando a inativação de até 99,9999% da contaminação viral. O Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP ainda recomenda o uso da UDL para combate ao Coronavírus (COVID-19).

   

Com o uso da UDL, sua clínica ou consultório estará totalmente protegida de vírus e bactérias presentes no ar. Os atendimentos odontológicos poderão ocorrer de forma normal, como era antes da pandemia, sem a necessidade de intervalos maiores entre os atendimentos e a SAÚDE tanto de profissionais e pacientes estará preservada.


Clique no botão abaixo 👇🏼 e solicite mais informações.

Solicitar Contato