EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
+55 (11) 5643-4477
+55 (11) 9.9614-8084

O importante papel dos filtros de ar nas Indústrias

Filtros Industriais: a importância desse item nos processos industriais…

Quando se fala em tratamento de ar em ambientes industriais, os filtros de ar são itens obrigatórios. São eles os responsáveis por garantir a qualidade do ar nestes locais.

Utilizados em todos os tipos de processos, os filtros são peças fundamentais para garantir e manter a qualidade do ar interior nas indústrias. Os modelos são variados e a utilização do filtro adequado depende do processo realizado e do segmento da empresa. Cada segmento industrial manipula determinado tipo de insumo, que como resultado gera diferentes resíduos.

Para cada aplicação, um ou mais tipos de filtros poderão ser utilizados na realização da filtragem e pré filtragem daquele ambiente. Os dispositivos serão escolhidos de acordo com o processo realizado pela indústria, variando a classe de filtragem dos filtros (tendo em vista o grau de pureza que o ar precisa atingir, se há necessidade de retenção de odores etc). Ou seja, a linha de produção é que vai ditar o filtro ideal. Isso com base no material fabricado e na matéria prima utilizada, pois é a partir desses itens que são gerados os resíduos que serão dissipados para o ar, e que os filtros cumprirão o papel de reter.

Segurança

A poluição gerada pelos processos industriais.

As indústrias, sejam elas farmacêuticas, alimentícias, têxteis, químicas, petroquímicas ou outras quaisquer, quando realizam seus processos de fabricação acabam por emitir partículas, gases, entre outros contaminantes que ficam em suspensão no ar, e que podem ser nocivos à saúde.

A filtragem do ar nos ambientes industriais, primeiramente garante que não haja nenhum dano aos trabalhadores locais por meio de contaminação via ar. Os filtros contribuem para que os mesmos não inalem nenhuma substância tóxica por exemplo. As empresas necessitam também tratar o ar para a sua utilização nos próprios processos industriais. Pois se o ar estiver contaminado a linha de fabricação pode ser afetada, comprometendo o produto final.

Em segundo lugar é de extrema importância que as indústrias realizem o tratamento adequado dos seus resíduos.

Os filtros de ar são obrigatórios por lei nos processos industriais. Eles garantem que o ar seja devidamente tratado e limpo antes de ser devolvido ao meio ambiente.

Antes do ar ser liberado de volta à atmosfera, ele precisa ter passado por filtros que retirem do mesmo a poluição gerada no processo industrial. Esses filtros realizarão a retenção de partículas, micropartículas, gases, bactérias e outros contaminantes no geral, impedindo que os mesmos circulem trazendo prejuízos à natureza.

Processos Industriais

O papel dos filtros industriais

Geralmente utilizados nos sistemas de ventilação e exaustão, os filtros ajudam o ar a adquirir alto grau de limpeza, barrando partículas microscópicas de até 0,3 µ (dependendo do filtro).

A utilização do filtro correto para o tratamento do ar impacta diretamente no resultado da qualidade desse ar. É de suma importância a sua utilização!

A Linter Filtros, contém soluções em filtragem que contemplam várias áreas da indústria:

  • AMBIENTES CONTROLADOS
  • CABINES DE PINTURA
  • INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA
  • INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E COSMÉTICA
  • INDÚSTRIA QUÍMICA E PETROQUÍMICA
  • INDÚSTRIAS EM GERAL
  • CENTROS DE PESQUISAS
  • CENTROS MÉDICOS E HOSPITALARES

São diversas linhas de filtros para tratamento do ar específicas para cada segmento de mercado.

Acesse o link    linterfiltros.com.br/aplicação e conheça os filtros mais indicados para cada área da indústria. Ou clique aqui   Contato e peça um orçamento para sua aplicação!

Filtros de Ar