EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
+55 (11) 5643-4477
+55 (11) 9.9614-8084

Filtro Plano | Conheça as vantagens e os principais setores onde atuam esse produto

O que é o Filtro Plano e para que serve

Existem diversos tipos de filtros de ar e a utilização de cada filtro vai depender da aplicação e do processo realizado pela empresa. Visando o nível de pureza do ar a ser atingido, um ou mais filtros poderão ser indicados de acordo com o resultado desejado.

Filtros Planos

Filtros Planos

Utilizado no processo de tratamento do ar, o Filtro Plano realiza a função de filtragem do ar em ambientes industriais. Eles retiram deste os agentes contaminantes e impurezas como partículas de pó, fuligem, sujeira (no geral), realiza a retenção de gases e odores, vírus e bactérias, promovendo desta maneira a limpeza do ar nestes locais.

Os Filtros Planos são dispositivos essenciais nos ambientes industriais. Isto é, são eles que vão retirar do ambiente as impurezas e os odores provenientes dos processos industriais. Além disso, os filtros planos são um artefato multifuncional, pois servirão em diferentes aplicações, como por exemplo aplicados como pré filtros do filtro fino; em centrais de ar condicionado; sistemas de ventilação e exaustão de ar; painéis elétricos; cabines de pintura; fan coils entre muitas outras aplicações.

Filtros Plano        Filtros Plano       Filtros Plano

Filtros Planos Descartáveis

Construído a partir de matérias primas descartáveis e específicas que viabilizam sua funcionalidade e ampliam a capacidade de retenção de partículas e durabilidade, os Filtros Planos Descartáveis são fabricados em molduras rígidas de papelão cartonado, telas metálicas fixadas à sua moldura (que são colocadas em ambos os lados) fazendo com que o filtro seja resistente a grandes pressões de ar, a que normalmente são submetidos.

Os Filtros Planos Descartáveis são considerados filtros resistentes e com boa durabilidade, e podem ser trocados quando sua eficiência for reduzida devido à alta concentração de partículas captadas.

Eles possuem diferentes meios filtrantes como fibras sintéticas em poliéster, fibra de vidro e carvão ativado. Sendo usado de acordo com a necessidade e o tipo de filtragem que devem realizar.

Os Filtros Planos são produzidos segundo normas técnicas vigentes e seu descarte reduz impacto ambiental. Esses filtros são compostos de materiais recicláveis, portanto é considerado um filtro ecologicamente correto.

ecológico

Os filtros planos são muito utilizados para…
  • Filtragem do ar externo em sistemas de ventilação;
  • Pré-filtragem para filtros finos em sistemas de ar condicionado;
  • Filtragem do ar em data centers e equipamentos de telecomunicações;
  • Aplicações que precisam obter proteção em particulado grosso.
Aplicação
  • Indústrias farmacêuticas;
  • Hospitais;
  • Construção civil;
  • Indústrias no geral;

entre outras aplicações.

Aplicação

Vantagens

  • Alta capacidade na retenção de particulado grosso;
  • São fabricados em diversas dimensões e espessuras.

A Linter Filtros industriais é referência no mercado brasileiro de filtragem de ar. Fabricante de uma linha de filtros e equipamentos com as melhores materiais, são 24 anos de eficiência e segurança comprovadas!

Acesse o nosso site linterfiltros.com.br e conheça os toda a linha de Filtros e Equipamentos para Tratamento de ar.