EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Troca de filtros de ar condicionado traz redução de custos na empresa

Troca de Filtros de Ar Condicionado

Como a troca de filtros de ar condicionado ajuda a sua empresa a reduzir custos…

Entenda essa Relação

Utilizados sobretudo para estabilizar a temperatura ambiente e muito amado em dias de extremo calor, o ar condicionado é tão fundamental nos dias atuais, que é difícil nos imaginarmos sem ele, mesmo quando não notamos sua presença, ainda assim ele está lá, trazendo mais conforto em grande parte dos locais pelos quais passamos, ou frequentamos no dia-a-dia.

Seja no trabalho ou no lazer, de pequenos escritórios e salas comerciais até grandes indústrias e corporações, em grandes estabelecimentos com elevado número circulação, como shopping centers e cinemas, ou em ambientes críticos como hospitais, chegando inclusive a marcar presença em algumas residências, geralmente de alto padrão.

Mas o que pouco se sabe sobre o aparelho ar condicionado, é que este equipamento não apenas regula a temperatura ambiente para trazer mais conforto térmico, mas também é um importante aliado quando se trata de qualidade do ar.

Os sistemas HVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), utilizados em grandes locais como shoppings, hotéis, edifícios, indústrias, empresas entre muitos outros, além de regular a temperatura, realizam a função de filtragem, e a alta qualidade do ar é produto direto desse sistema.

A troca de Filtros de Ar Condicionado

Os filtros de ar que agem dentro dos equipamentos de ar condicionado, cumprem o importante papel de remover do ar, poluentes aéreos como partículas de poeira, ácaros, bactérias, fungos, entre outros contaminantes, que ficam suspensos no ar e que trazem danos à saúde das pessoas.

A higienização dos equipamentos e troca de filtros, se realizados com regularidade, além de ser uma forma de manter o ar saudável, evitando doenças respiratórias como asma, rinite, gripe, resfriados entre outras infecções respiratórias, também contribuem para a redução de custos no final do mês.

Quando a troca de filtros de ar condicionado não é realizada periodicamente, o acúmulo de resíduos impede o equipamento de funcionar de forma correta, e o mau funcionamento por sua vez, resulta em um esforço contínuo, gerando sobrecarga de energia, além de falhas ou paradas inesperadas e até a sua quebra, aumentando dessa forma os custos da empresa com: manutenção, aumento na conta de energia elétrica etc.

Portanto a melhor maneira de conservar o equipamento, aumentar sua vida útil e garantir a diminuição custos, é manter em dia a manutenção preventiva do ar condicionado junto com a troca de filtros.

A realização da manutenção preventiva realiza ajustes, trocas e limpeza em todo o sistema, evitando problemas futuros e trazendo benefícios e ar mais saudável. 

Filtros para Sistema HVAC

Precisando realizar a troca dos filtros de ar condicionado da sua empresa?

A Linter tem uma linha de Filtros e Equipamentos para cada aplicação.

Clique aqui e conheça a linha completa para Tratamento de Ar.

 

Entre em Contato com a Linter