EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Equipamentos para Salas Limpas

Salas Limpas Linter Filtros

Em diversas áreas, tais como da saúde e da indústria, encontramos alguns locais que são conhecidos como Salas Limpas.

Salas Limpas

As Salas Limpas são assim denominadas, porque existe um rígido controle ambiental que envolve principalmente:

  • A filtragem e o fluxo do ar
  • A umidade relativa do ar
  • A temperatura ambiente
  • O controle (contagem) de partículas suspensas,
  • Entre outros controles que são regidos segundo as normas técnicas vigentes.

As Salas Limpas são ambientes isolados dos demais, e são dessa forma classificadas conforme normas da ABNT e normas legislativas da ANVISA, visando o controle de contaminantes dentro de um limite específico pré estabelecido.

Estes locais são destinados principalmente à manipulação ou produção de medicamentos; laboratórios de testes e vacinas; coleta e manipulação de materiais biológicos e químicos; envase de produtos; processos industriais de alimentos ou equipamentos eletrônicos; salas de cirurgia entre outras atividades que necessitem de controle para que sejam evitadas as contaminações microbianas e por partículas.

Em virtude desses processos delicados, onde existe a constante preocupação com o risco de contaminação por meio de partículas, bactérias, fungos etc., existem equipamentos e filtros disponíveis para o tratamento e controle da qualidade do ar, que possibilitam o monitoramento e certificação, impedindo desta forma, a contaminação do ambiente e dos materiais expostos.
Equipamentos para Salas Limpas

Conheça alguns equipamentos fabricados pela Linter, indicados para utilização em Salas Limpas e algumas de suas funcionalidades:

Equipamentos para Salas Limpas

Caixa CQA: As Caixas de Filtragem Modelo CQA para dutos, são indicadas para instalação de filtros absolutos HEPA em seu interior, de forma a garantir uma perfeita sustentação e estanqueidade, pelo fato de apresentar batentes robustos a jusante.
Caixa Filtrasept: As Caixas Terminais Modelo FILTRASEPT, com filtros absolutos HEPA Classe H13 e H14 são aplicáveis onde existe a necessidade de pureza do ar. Os modelos FILTRASEPT são projetados e construídos para garantir a perfeita estanqueidade no conjunto Caixa/Filtro.
Caixa CRM: As Caixas Filtro Descartáveis Modelo CRM são utilizadas em forros filtrantes ou plenum para salas limpas, onde se requer alta qualidade na remoção de partículas submicrônicas. Possuem ajuste de vazão pela saída do ar, de maneira a evitar os transtornos de acesso pela entrada do ar.
Caixa CRM+F: As Caixas Filtro Permanentes Modelo CRM + F  não são descartáveis como apresentado na versão anterior (CRM), mas apresentam a principal vantagem de se efetuar a troca somente do filtro e não de todo o conjunto. Utilizadas em forros filtrantes e salas limpas, possuem regulagem de vazão pelo lado de saída do ar, evitando dessa forma os transtornos de acesso pela entrada do ar.
Fan Filter Unit: Equipamento de Ventilação e Filtragem de ar, foi desenvolvido para instalação em Salas Limpas e Áreas Classificadas. Fabricado em três dimensões, atendem a diversas necessidades de vazão de ar.
Linter Filtros Industriais, sempre preocupada em atender as necessidades relacionadas
a Tratamento de Ar, possui uma linha completa de filtros e equipamentos de altíssima qualidade
para várias aplicações.
Entre em nosso site linterfiltros.com.br e conheça nossa linha completa.

Entre em Contato com a Linter